Skip to Store Area:

  • Contactos
  • | Bem-vindo ao site oficial do Viviscal - Suplemento Natural para a Queda de Cabelo

Viviscal

Pesquisar no site

Estudo Científico 1

Tratamento de Alopécia Areata, Alopécia Totalis e Alopécia universalis com Viviscal® Oral por 12 meses

Associação Sueca de Alopécia, administração: B. Prästbacka (presidente) e Patricia Brosdotter-Johansson (vice-presidente)
O estudo foi clinicamente monotorizado pelo Dr. M. Majass e Dr. O. Puuste
Departamento de dermatologia, Hospital Central, Tallinn, Estónia, 1994

Resumo

Cinquenta destes participantes tinham Alopécia Areata, 12 Alopécia Totalis e 22 Alopécia Universalis. Todos ingeriram 2 comprimidos de vIviscal diariamente durante 12 meses. Durante o estudo, ao 6º e 12º mês de participação, todos os pacientes responderam a questionários sobre quando se iniciou o crescimento de cabelo novo no escalpe e a área de escalpe estimada com crescimento permanebte de cabelo. No grupo com Alopécia Areata o novo crescimento permanente de cabelo surgiu aproximadamente depois de 6 meses em 46 dos pacientes, no grupo de Alopécia Totalis em 10 pacientes após 4 meses, e no grupo de Alopécia Universalis em 7 pacientes após 5 meses. Após os 12 meses, 7 dos pacientes do grupo com Alopécia Areata (14%) demonstraram um novo crescimento do cabelo no escalpe por completo, 27 pacientes estimaram o crescimento entre 70 a 95%, 10 dos pacientes consideravam ter um crescimento de 50 a 65%, e 3 um crescimento inferior a 50%. No grupo com Alopécia Universalis 1 dos pacientes reportou um crescimento por completo do cabelo, 4 verificaram um crescimento de 70 a 95% e 1 dos pacientes um crescimento de 50 a 65%, enquanto que 16 destes pacientes consideraram ter um crescimento inferior a 50%. Todos os participantes relataram um fortalecimento das unhas comparado com a fraca resistência inicial das mesmas.

Em resumo, 34 do total de participantes do grupo com Alopécia Areata (68%), 6 dos participantes do grupo com Alopécia Totalis (50%) e 5 dos participantes com Alopécia Universalis (23%) demonstraram estar fortemente satisfeitos com os resultados, enquanto que 10 (20%), 4 (33%) e 1 (5%) respectivamente, avaliaram o resultado final como bom.

Houve um aumento significativo da correlação entre o resultado dos tratamentos e o tipo de alopécia, mas não foi observada correlação significativa entre o sexo e a idade dos participantes ou mesmo a duração da queda de cabelo. Não foram reportadas pelos participantes reacções adversas ou elementos inesperados.

Testemunhos de clientes

Esther Liska

"Filha de pai português, Esther perdeu muito cabelo..."

Testemunhos de Figuras Públicas

Rita Salema

"Depois do trauma da morte repentina dos meus..."

Testemunhos de Especialistas

Dr. Pedro Perneta

"A experiência tem-nos demonstrado..."

Notícias Viviscal na Imprensa

Veja o que é publicado sobre os produtos Lifes2good na imprensa